A data se aproxima e as expectativas para o Carnatal aumentam. Considerado uma das maiores micaretas do Brasil, o evento reúne, de 3 a 6 de dezembro, pessoas de todo Brasil. Boa parte dos foliões já associa a bebida alcoólica a essa grande festa, mas é preciso cautela, pois os riscos de exposição exagerada e desnecessária na internet ou em outros ambientes virtuais crescem.

Durante a folia é comum que os jovens não consigam avaliar a consequência de seus atos, ou porque são imaturos, porque exageraram na bebida ou porque a velocidade em que tudo acontece é muito rápida. De acordo com o especialista em Marketing, Bruno Oliveira, as consequências de postagens impensadas pode atrapalhar até na hora de buscar um novo emprego. “Cerca de 75% dos departamentos de recursos humanos avaliam os seus candidatos, durante o processo de contratação, através de buscas na internet. A rede também é usada para monitorar os já empregados e até os candidatos a promoção na empresa”, garante Bruno.

O especialista em marketing Bruno Oliveira, fala que diante da realidade atual todos precisam se preocupar com sua própria imagem como sendo a sua marca. “É preciso pensar que seu nome é uma marca e precisa ser bem cuidado”, resume. Ele acrescenta que a partir do momento que se posta alguma coisa, não tem volta, pois aquela informação fica registrada. “Recomendo que cada post seja avaliado antes de ir para rede, para que sejam preservados a família, os amigos e, claro, a carreira”, completa.Carnatal: Bebida alcoolica e redes sociais é uma mistura que pode causar arrependimento

Fonte: Blog do Seridó