Marketing Pequena Empresa

Pequenas empresas hoje estão competindo de maneira cada vez mais ostensiva e no marketing isso não é diferente. Por outro lado, consumidores tentam ignorar anúncios comerciais, instalar bloqueadores de anúncios para navegar nos sites que eles amam sem anúncios interrompendo e personalizar o que aparece em seus feeds de notícias de mídia social.

Isso torna cada vez mais necessário encontrar maneiras de garantir que sua pequena empresa não seja ignorada. Escreva mensagens que o seu público-alvo deseja ver e ler.

Se você está procurando por tópicos para a inspiração de mídia social ou para fazer suas postagens de blog atrair clientes, é essencial reavaliar a forma como você se comunica com o seu público.

Não pense só em vender, pense em dar informações úteis e os seus consumidores começarão a abrir os olhos e ouvidos. O importante é fazer com que os compradores vejam sua marca como uma referência, que transmite informações de maneira relevante e não só uma interrupção comercial.

Este tipo de marketing é chamado de marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo se concentra na comunicação com o cliente e na distribuição de informações com a intenção de envolver um público-alvo e promover a consciência da marca.

A informação precisa ser relevante e valorizada para ajudar a pequena empresa a atrair e reter clientes. Abaixo apresentamos 4 maneiras de como o marketing de conteúdo pode gerar resultados e aumentar seu engajamento.

Como usar o marketing de conteúdo

Reforçar a consciência da marca

Uma chave para uma estratégia bem sucedida de marketing de conteúdo é a consistência. Publique conteúdo regularmente para criar múltiplas oportunidades para o seu mercado-alvo ver o nome da sua empresa.

Esta é uma das muitas maneiras de se destacar da sua concorrência, além da repetição, torna sua marca mais familiar. Fique na vanguarda das mentes do consumidor, então a próxima vez que quiserem ou precisarem dos produtos ou serviços que você oferece, eles lebrarão da sua marca.

Construa uma reputação como líder do setor

Se houver oito eletricistas na cidade e apenas um fornece informações úteis para as pessoas da comunidade, esta é a marca que ficará à parte como o especialista de confiança.

Faça as ações necessárias para demonstrar sua experiência, de modo que potenciais clientes não precise questionar suas habilidades. A pequena empresa que ajuda os consumidores, especialmente quando eles não estão sendo pagos, também ganhará reputação de ser confiável.

Crie conteúdos compartilháveis

Crie um fluxo constante de novas informações sobre vários tópicos para abrir as portas e direcionar o tráfego para o seu site.

As táticas de marketing, como a publicidade paga por clique e os banners digitais, também não funcionam se não houver conteúdo para promover. Esses veículos precisam de algo para discutir e um lugar para se conectar.

Publique conteúdo relevante e atual para que as pessoas tenham um motivo para clicar e também para voltar ao seu site.

Estes tipos de conteúdo também aumentam o ranking dos mecanismos de busca e aumentam as chances de que os clientes potenciais encontrem sua empresa antes de encontrar os seus concorrentes.

Mantenha seu site atualizado

O consumidor de hoje depende muito da web para encontrar as informações necessárias para tomar decisões.

Um site é muitas vezes a primeira impressão do consumidor sobre esse negócio, por isso é crucial deixá-lo eficiente. Um site obsoleto não impressionará seus clientes e emitirá uma vibração não profissional.

Os consumidores que estão em busca de um produto ou serviço podem olhar para um site ou uma página de redes sociais várias vezes, então, certifique-se de ter novas informações nos seus canais rotineiramente.

O marketing de conteúdo é uma das maneiras mais econômicas de dirigir o tráfego e deixar a sua pequena empresa conhecida. Trabalhe para criar conteúdo que atraia, adquira e envolva o seu público-alvo.

Pode levar algum tempo para vocês ver os resultados, mas não desista. Fique atento a sua estratégia de marketing de conteúdo, continue a refiná-la e ela irá levar sua pequena empresa a um grande sucesso.

Quer investir em Marketing de Conteúdo? Fale com a gente!

🙂