A venda de serviços é um pouco difícil no início das atividades de uma empresa, mas pode ser facilmente expandida através do marketing digital.
Algumas estratégias simples podem trazer resultados surpreendentes para seu negócio. Os maiores beneficiados são as empresas de pequeno e médio porte, pois podem disputar mercado com os gigantes de seus nichos.
Uma das vantagens de atuar na web é que não importa quem seja seu público-alvo: sempre será possível encontrar pessoas interessadas em seus serviços navegando por aí.
Feita esta pequena introdução, vamos a algumas dicas importantes para te ajudar a vender mais serviços. Confira!
Ter presença nas redes é vital para a venda de serviços
As redes sociais são as maiores impulsionadoras das empresas de pequeno e médio porte. A tecnologia é gratuita, o investimento em anúncios é bastante em conta, e o custo-benefício das estratégias pode atingir valores altíssimos.
Para ter presença nas redes, basta criar uma conta e iniciar a produção de material interessante para sua persona. Se o conteúdo for bom, naturalmente sua página vai crescer e se destacar.
Lembre-se que a venda de serviços é seu objetivo, mas encher seu feed de ofertas não vai dar certo.
Para sua marca crescer, você precisa criar conteúdos interessantes e atraentes, fomentando o compartilhamento entre as pessoas.
Não se esqueça de manter um blog próprio
O blog próprio é muito importante para qualquer negócio. É ele quem vai atrair pessoas interessadas em seus serviços, facilitando a aquisição de novos clientes.
Essa atração acontece através de métodos de otimização de conteúdos. Ou seja, o material escrito no blog é apresentado a um usuário do Google, o qual clica no link e entra em seu site.
Chamamos de SEO o conjunto de técnicas usadas para realizar as otimizações. Elas visam facilitar o trabalho dos bots do Google, tornando seu site mais atraente para eles.
O YouTube é seu aliado
O YouTube é uma ferramenta poderosa para realizar a venda de serviços.
Antes de mais nada, devemos lembrar que a plataforma foi comprada pela Google em 2005, portanto também ajuda a responder questões dos usuários.
Pense no YouTube como um blog, só que com áudio e vídeo ao invés de apenas palavras. Assim, a produção de conteúdo de interesse para sua persona também é válida, e com certeza vai gerar muitos frutos ao longo do tempo.
Tanto os blog posts quanto os vídeos para o YouTube têm uma vantagem indiscutível: eles fornecem um efeito cumulativo. Quanto mais conteúdo produzido, mais tráfego você obtém – e mais resultados consegue.
Anúncios patrocinados são muito poderosos
Por último, não poderíamos deixar de falar do poder dos anúncios patrocinados.
Em resumo, você paga uma rede social ou ao Google para apresentar anúncios de sua empresa. No entanto, eles são direcionados para o público certo, desde que a ferramenta seja configurada.
Dessa forma, é possível conseguir muito resultado com pouco investimento – quando o serviço é realizado por profissionais experientes, é claro.
Precisa de ajuda para aumentar sua venda de serviços? Nós da PlanoB estamos à disposição!