Crescer um perfil no TikTok requer bastante constância. Afinal, essa rede social, assim como as demais, adora perfis que criam conteúdo com regularidade.
No entanto, apenas ser ativo não basta para ter um perfil grande na rede. É importante utilizar todos os recursos disponíveis para você, assim como interagir com os usuários.
Veja 7 dicas para deixar seu perfil no TikTok enorme!
Empresa no TikTok
1. Sempre publique conteúdo original no TikTok
Jamais publique conteúdos que não sejam de sua autoria. Todas as redes sociais conseguem identificar plágio, acarretando punição de diversas naturezas.
Pense na sua persona e elabore conteúdos de qualidade para ela. Não tem problema se inspirar em outro perfil, desde que não haja plágio.
Lembre-se que plágio pode acarretar processos legais!
2. Aproveite músicas populares
O TikTok permite que os usuários usem músicas populares – quer dizer, pelo menos um trechinho delas. E isso é magnífico, pois as músicas chamam muita atenção nas redes sociais.
Elabore seus vídeos com sons conhecidos, pensando sempre em sua persona. Com certeza o conteúdo vai ser bastante amado pelos usuários.
3. Busque por interação dentro da plataforma
Não seja um perfil “passivo”. Ou seja, evite o famoso “publicar conteúdo e fechar o app”. Afinal, isso impede que você crie relacionamentos na plataforma, os quais fazem uma grande diferença para seu perfil.
Siga outros perfis, interaja com seus seguidores e mostre que sua empresa está presente na rede social.
4. Complete seu perfil no TikTok
O perfil no TikTok é pequeno, mas tem um peso enorme para os usuários da plataforma.
Use a logo da sua empresa como miniatura, e descreva o negócio, o mais brevemente possível, na área da bio.
Não se esqueça de linkar outras redes sociais também.
5. Use hashtags inteligentes
As hashtags facilitam tanto na busca quanto na apresentação de conteúdo dentro das redes sociais. São elas que ajudam na viralização de materiais dentro do TikTok, e você deve usá-las com frequência.
O ideal é participar das mais famosas, visando angariar mais visualizações para seu perfil.
No entanto, é fundamental ter certeza de que o material está condizente com sua empresa, o que evita perda de identidade.
6. Jamais compre seguidores
Nunca, em hipótese alguma, nunquinha mesmo compre seguidores – em qualquer rede social que seja.
A razão disso é óbvia: como são pessoas (ou fakes) que não se interessam pelo seu negócio, o retorno desse investimento é nulo – e você pode ser penalizado pela plataforma.
Consiga novos seguidores aos poucos e, quando for cabível, invista em divulgação patrocinada de seus conteúdos.
7. Seja bastante ativo na plataforma
Por fim, vale lembrar que as redes sociais, de forma geral, adoram perfis e páginas ativas. Portanto, procure publicar conteúdo novo todos os dias, ou pelo menos manter uma frequência de publicação semanal.
Embora dois ou três posts por semana gerem resultados, o ideal, segundo especialistas da área, são 2 postagens por dia.
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