Cidade do Sol, Noiva do Sol, Londres Nordestina.
O dicionário popular possui uma série de nomenclaturas para a cidade de Natal. Cada uma delas carregada de carinho e apreço pelas belezas que a terra possui.
Entre o céu e o mar, o Rio Potengi deságua em um oceano de ideias, evidenciando toda a criatividade existente dentro da publicidade potiguar.
Neste artigo, nós iremos te mostrar como utilizar isso para além do potencial turístico que Natal possui. Dessa forma, você poderá fortalecer e difundir sua marca dentro da capital potiguar.
Primeiro, alguns dados:
O Nordeste e a publicidade se tornaram uma terra fértil para o desenvolvimento do mercado nos últimos anos. Sendo vista a partir de uma nova perspectiva de oportunidades, a região destaca inúmeras inovações dentro do setor.
De acordo com a pesquisa Nordeste: + fatos e dados – suposições, realizada pelo Kantar Ibope Media, a publicidade é responsável por 44% das decisões de compra entre os nordestinos, ficando acima da média nacional de 39%.
Dentro do cenário do marketing em Natal, o mercado publicitário movimenta anualmente cerca de R$ 140 milhões. O destaque ocorre principalmente devido à sua variedade de profissionais qualificados dentro da área.
Natal como ferramenta: de que formas podemos trabalhar a cidade ao nosso favor?
Apesar de algumas diferenças, seja por fatores como economia, desenvolvimento ou até mesmo os padrões de consumo de cada estado, um dos pontos em comum do público da região Nordeste, que, além disso, o distingue do restante do país, é a forte fidelização. Esse fator se destaca especialmente por meio de estratégias de marketing bem direcionadas, que reforçam o vínculo com os consumidores locais. Isso ocorre especialmente por meio de um marketing bem trabalhado, baseado em fatores como a regionalidade de seus consumidores.
Tal abordagem, além de valorizar a cultura local, cria um vínculo entre o consumidor e a marca através da identificação. Isso se percebe por meio da popularização de elementos que automaticamente remetem à cidade de Natal. Por exemplo, podemos observar isso em produtos que abordam vivências da população de alguma forma ou, além disso, em aqueles que, por sua vez, se tornaram um marco dentro do município.
Dentro dessas possibilidades se torna indispensável utilizar de ferramentas para dar destaque a sua empresa na esfera online.
O SEO, Search Engine Optimization, funciona como uma otimização dos mecanismos de busca responsáveis por exibir a sua marca ou empresa dentro dos resultados de sites como o Google. Uma vez alinhado e bem trabalho dentro da localidade onde está o foco dos clientes, o SEO se torna responsável por melhorar o posicionamento orgânico. Ele também pode aumentar a sua taxa de conversão e tráfego qualificado. Isso é possível com palavras-chaves ligadas a um determinado lugar para impulsionar o link dentro das pesquisas.
Além disso, o tráfego pago se torna, dessa forma, uma peça essencial na distribuição do seu conteúdo nas redes.. A partir dele é possível traçar campanhas com diferentes objetivos. Essas campanhas podem se destinar exclusivamente a uma determinada cidade ou a uma parte específica dela, onde o material alcançará mais usuários, com o foco em converter essas exibições em leads qualificados para o seu negócio. O filtro responsável por esse direcionamento do público é criado de acordo com as necessidades e objetivos de cada empresa.
E se você quiser saber mais sobre como trabalhar melhor o seu marketing dentro de Natal, entre em contato com a equipe da PlanoB!