Homem alimentando o blog da sua empresa

É comum ouvir por aí “blog para empresas não funciona mais” ou que “o tempo desse tipo de comunicação já passou”… você já ouviu algo assim quando começou a pensar nas melhores estratégias para o marketing do seu negócio?

 

Será que essas pessoas estão realmente certas? Os números indicam o contrário!

 

De acordo com dados da Marketing Insider Group:

– As empresas que produzem conteúdos para blogs atraem 67% mais leads em comparação àquelas que não utilizam esse canal de comunicação.  

– Além disso, 67,6% dos cliques orgânicos estão nos primeiros cinco resultados do Google, o que significa que sua empresa precisa estar no topo das buscas.

 

E como isso é possível? Com uma boa estratégia de SEO, que é essencial para otimizar o blog da sua empresa e alcançar resultados no Google!!

 

SEO, a sigla para Search Engine Optimization, que significa otimização para as ferramentas de busca, é uma estratégia de marketing digital que visa otimizar o seu conteúdo para alcançar uma boa posição nos resultados de busca do Google. Uma maneira de fazer isso é criando conteúdo de valor para seu público e inserindo palavras-chave estratégicas no texto.

 

Aliás, se você chegou a esse texto de forma orgânica, significa que a nossa estratégia de SEO foi eficaz! Com uma boa escolha de palavras-chave o seu site receberá mais visitas, e o melhor, de leads qualificados, que se identificam com o conteúdo e querem consumir o que o seu negócio oferece.

 

Saiba agora como começar uma boa estratégia de SEO para atrair o público certo

 

– O primeiro passo e talvez o mais importante é: PLANEJAMENTO. Você precisa definir qual o público deseja atingir, os resultados desejados e os temas que trarão mais valor a sua estratégia.

– Ferramentas de busca de palavras-chave também são importantes. Nelas você pode ver sobre o que as pessoas estão falando, assuntos em alta e palavras que podem ser mais usadas na sua estratégia de SEO. Algumas plataformas mais simples são: Ubbersuggest e Google Analytcs.

– Definir os conteúdo e palavras-chave para colocar a sua estratégia em prática!

Construir autoridade por meio de uma estratégia de SEO para blogs ainda gera resultados efetivos. Muitas grandes marcas mantêm blogs como uma forma de engajamento e de SEO. Construa autoridade para o seu negócio, chegue ao topo do google e veja os resultados no seu dia a dia.

 

É importante lembrar que essa é uma estratégia que visa resultados a médio e longo prazo, pois construir autoridade com o seu conteúdo leva tempo e trabalho bem direcionado, mas em compensação trará resultados mais contínuos.

 

Quer alcançar o topo do Google e atrair clientes através de um bom conteúdo? Fale conosco para iniciar sua estratégia de SEO focada no blog da sua empresa!

 

Foto: iStock