Os brasileiros com idade entre 18 e 34 anos são os que tiveram maior índice de compras online desde o início da pandemia, segundo pesquisa feita pela Kantar.

Os Centennials e Millennials, registraram aumento de 39%, mais do que a população geral (32%), assim como os consumidores entre 35 e 54 anos (30%) e os com mais 55 anos (24%).

Além disso, a pesquisa mostra que 47% deste público deve aumentar os pedidos em e-commerce se comparado ao mês anterior.

De acordo com a nova análise do Barômetro Kantar COVID-19, sobre as influências do coronavírus no dia a dia das pessoas, as gerações Centennials (18-24 anos) e Millennials (25-34 anos), juntas, somam 48% de consumidores que acreditam que as marcas precisam servir de exemplo e guiar a mudança.

Em relação ao consumo de mídia, 63% do público entre 18 e 34 anos assistem mais TV tradicional, contra 22% das pessoas com 55 anos ou mais, e 58% deles começaram a usar serviços de streaming.

A pesquisa também aponta para o número de jovens tentando fazer a própria cozinha (61%).

O estudo da Kantar mostra que as vendas online aumentaram 3,3% na América Latina considerando a semana de 6 de abril com a semana de 9 de março.

Entre os consumidores latino-americanos, 78% continuarão usando o e-commerce no futuro e, só no Brasil, este índice chega a 82%.

A pesquisa foi feita com 500 brasileiros a partir de 18 anos de idade, entre os dias 13 e 16 de março; 27 e 31 de março; e 13 a 16 de abril de 2020. A sétima edição do Kantar Thermometer já está disponível no site.

 

Fonte: Mundo do Marketing