Com um mundo cada vez mais conectado, os consumidores conseguem ver os anúncios praticamente onde quer que estejam.

No entanto, isso não significa que as pessoas sempre prestam atenção aos anúncios que veem ou até mesmo em quais anúncios eles mais notam, especialmente em dispositivos móveis.

Acontece que os anúncios que atraem os interesses de uma pessoa têm uma chance muito maior de se destacarem do que aqueles que são, digamos, baseados em localização, de acordo com um novo estudo.

72% dos consumidores percebe um anúncio quando ele corresponde aos seus interesses gerais, de acordo com o estudo, compreendendo uma pesquisa com 1.500 adultos dos EUA com renda de pelo menos US$ 25.000 conduzida pela Aki Technologies. 33% percebe um anúncio para celular quando correspondem a seu humor, 32% quando correspondem à atividade atual, 29% quando corresponde ao tema do conteúdo do aplicativo que está visualizando e 19% quando corresponde à localização física.

Para anúncios no aplicativo, o estudo descobriu que os consumidores não veem uma grande diferença entre aplicativos pagos e gratuitos.

Fonte: ABEMD