A gestão municipal no município de Macaíba, 5ª maior cidade do Rio Grande do Norte, passava por um momento há muito não experimentado. A eleição ocorrida em 2020 levou ao comando do executivo local um prefeito nascido e criado na cidade que, há duas décadas, vinha sendo governada por políticos oriundos de outros municípios.

Sendo assim, o slogan utilizado na vitoriosa campanha eleitoral foi: “Pra Macaíba ser do povo”, em alusão à recuperação da cidade por parte de seus cidadãos através de uma gestão identificada com a população.

Trabalho em todos os cantos da cidade

Após 1 ano e meio do início da administração, o trabalho intenso começava a mostrar resultados consistentes. A cidade melhorava a olhos vistos, obras estruturantes eram realizadas em todas as regiões, inclusive em zonas que costumavam ser historicamente negligenciadas pelas gestões anteriores.

Avanços eram obtidos na saúde, educação e até mesmo em assuntos que não são de competência direta dos municípios, como a segurança pública. Sendo assim e em face a todo esse trabalho, surgiu o nosso problema de comunicação. Em outras palavras, era preciso informar à população que o trabalho estava sendo realizado e que a cidade estava melhorando graças à ação da Prefeitura.

Trabalhando e Avançando

Uma primeira campanha foi realizada, utilizando o conceito “Tem trabalho acontecendo”. Nela, foram mostradas as obras em andamento, comunicando à população que muitas delas estavam próximas da entrega. Porém, foi quando estas mesmas obras foram entregues, alguns meses depois, que a comunicação de Macaíba deu um salto no alcance e na repercussão.

O slogan “Trabalhando e avançando” passou a assinar peças que exibiam todo o orgulho de uma cidade que recuperava sua autoestima. São novas escolas, ruas calçadas e asfaltadas, uma policlínica municipal inaugurada, estradas asfaltadas que dão acesso a importantes áreas da zona rural do município, iluminação de LED nas praças, a volta de festas como São João, natal e carnaval, gerando trabalho e renda, entre tantas outras realizações

Eram tantas as novidades que precisavam ser comunicadas que foi feita uma série de filmes para a TV, de forma a comunicar para todo o estado do Rio Grande do Norte que Macaíba agora este vivendo um momento de pujança ou, como se diz: está em outro patamar.

Nome do cliente
Prefeitura de Macaíba
Tipo do projeto
Publicidade

Últimos projetos

Ver todos os trabalhos

Soluções adequadas a realidade da sua empresa

Vamos conversar?

A competitividade atual transformou os investimentos em marketing em uma necessidade cada vez mais presente para as empresas. Porém, investir de maneira assertiva é fundamental para que os seus objetivos sejam alcançados.

A PlanoB tem grande experiência e inova para que você atinja o seu resultado.