Sua empresa sabe onde está o seu público-alvo?

Online ou offline, várias estratégias podem ser trabalhadas para o manter estimulado a comprar. Mas o que você faz para ele voltar?

Fidelizar o cliente nunca foi uma tarefa fácil. Preço baixo, produto, serviço, são alguns dos vários aspectos existentes que mexem com a cabeça das pessoas.

Por isso, cada um desses deve estar de acordo com o comportamento característico do seu consumidor.

Estamos passando por uma realidade onde a experiência vivida na hora da compra de um produto ou serviço tem se tornado a prioridade.

Este que é um princípio simples e fundamental vem se tornando estruturado e personalizado pelas empresas.

Assim, é necessário conhecer o seu cliente e usar o que a sua marca sabe dele para lhe fornecer o que precisa, buscando identificar verdadeiramente suas emoções.

Com isso, todos os detalhes devem ser levados em consideração, pois o momento da compra deve ser aproveitado da melhor forma.

 

Podemos citar alguns exemplos de empresas que inovam e usam uma comunicação efetiva na hora da venda.

 

 

Na loja conceito da Chilli Beans, inaugurada na Oscar Freire, em São Paulo, o cliente pode customizar seus óculos.

Há inúmeras armações entre as quais ele pode escolher, com formatos, cores e texturas diferentes. Dá até para escrever seu nome na armação.

Além disso, na hora de provar um modelo, as pessoas podem tirar foto, postar e pedir ajuda para os amigos na escolha.

Para simplificar e agilizar o processo do pedido, através do ifood, o cliente tem acesso ao cardápio dos restaurantes e paga com o cartão de crédito.

Levando o delivery num novo patamar de experiência do cliente, a empresa já tem mais de 20 mil estabelecimentos e redes de alimentação filiados.

Já a coca cola, em suas diversas campanhas, como “Abra a felicidade”, “O lado Coca-Cola da vida” e “Bebendo uma Coca-Cola com”, a marca sempre se apoiou em valores como Amizade, Felicidade, Alegria, Partilha, União e Diversão para se posicionar.

O posicionamento da marca promove engajamento entre os seus consumidores, incentivando-os a compartilhar momentos e experiências.

A experiência diferenciada pode proporcionar uma lembrança positiva, resta saber se a sua empresa está se concentrando no que mais importa, desempenhando um caminho coerente que venha a superar seus concorrentes e garantindo a satisfação do seu cliente.

 

Por Vanessa Mira